Destaques Últimas Notícias

Setorial de Direitos Humanos do PT convoca a militância para debate

Debate sobre importância político-institucional do PT na chapa majoritária acontece na sede do partido no Maranhão

,

Vivemos em um regime democrático, onde os partidos políticos são peças fundamentais para a formação da sociedade. Neste contexto, a organização partidária é a mais importante ferramenta para manter um governo representativo que ponha em prática os princípios da democracia.
O sistema majoritário nasce no Brasil com o intuito de eleger os chefes do executivo e de todas as esferas (presidente, prefeito e governador), sendo empregado da mesma forma para o Senado Federal. A eleição majoritária funciona tal qual uma corrida, quem obtiver o maior número de votos, seja por uma pequena diferença do primeiro para o segundo colocado ou segundo turno, vence.
Em ano eleitoral, as chapas majoritárias que conduzirão as políticas no nosso Estado devem ser apresentadas com maior responsabilidade, neste sentido, é extremamente necessária a participação do Partido dos Trabalhadores. Muito se vem discutindo, nas redes e grupos, sobre o papel da chapa majoritária e qual será seu impacto em um futuro breve para o PT. Por conta disso, o Setorial de Direitos Humanos convoca toda a militância do partido para um debate aberto acerca do papel dos filiados neste momento importante na política.
O encontro acontecerá na sede do Pt Maranhão, na próxima sexta, 18, às 19 h e conta com a presença de Ilse Gomes (Drª em Ciências Políticas), de Luiz Henrique (Dirigente Nacional do Pt) e do Presidente Estadual do PT no Maranhão, Francimar Melo.