Sem categoria

Nota em solideriedade a Edvaldo Pereira e família

O Partido dos Trabalhadores manifesta sua indignação pelo assassinato de Edvaldo Pereira Rocha, liderança sindical e da comunidade Quilombola do Jacarezinho, município de São João do Sóter. Surpreendido numa lanchonete no povoado Bom Jardim , foi atingido por vários tiros no início da tarde de hoje (29/04/2022), por pistoleiros que estavam num carro.
Importante referência quilombola e camponesa, Edvaldo era também uma histórica liderança sindical da região. Segundo informações, o companheiro Edvaldo, há anos vinha sofrendo ameaças ligadas aos conflitos de terra na região.
Edvaldo é mais uma liderança assassinada pelas mãos do latifúndio. Mais uma vida desrespeitada pelo projeto de violência e de desrepito ao direito à terra e aos territórios do governo Bolsonaro.

O PT/MA se solidariza com os familiares do companheiro Edvaldo e aos movimentos sociais do campo e da cidade que tem sido criminalizados e solicitamos providenciar do Governo do Estado, Ministério Público, Tribunal de Justiça apurar as responsabilidades com rigor por meio dos órgãos competente por esse governo da morte que é o Bolsonaro.
Queremos paz no campo e terra para quem nela trabalha!

Francimar Melo
Presidente Estadual do Partido dos Trabalhadores