Destaques

“Para vencer a desigualdade, falta vontade política daqueles que governam o mundo”, afirmou Lula em abertura da 78ª Assembleia da ONU

(Imagem: PR/ Ricardo Stuckert)

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) abriu a 78ª sessão da Assembleia Geral da ONU nesta terça-feira (19) focando no combate à fome. Em seu 8º discurso na abertura da Assembleia Geral da ONU, realizada em Nova York, nos Estados Unidos, Lula disse que o país está de volta para dar a “devida contribuição” aos desafios globais. Afirmou que o FMI e o Banco Mundial fazem uma representação desigual.

O presidente afirmou ainda que o Brics surgiu para promover a cooperação de países emergentes e que trabalha em pró de um comércio global mais justo em um contexto de protecionismo dos países ricos.

O discurso do presidente Lula foi destacado por alguns petistas maranhenses. O presidente do PT-MA, Francimar Melo afirmou que ” o presidente lula fez um discurso emocionante na ONU, celebrando a vitória da democracia sobre o ódio e o ressurgimento da esperança. A primavera voltou, trazendo consigo um renovado espírito de unidade e progresso. Viva o Brasil, Viva a democracia!”. A dirigente nacional do PT, Cricielle Muniz destacou ” o Presidente Lula mostrou que o Brasil está de volta para construir um mundo mais justo e igualitário, marcando um momento significativo na política externa brasileira e oferecendo esperança para o futuro do planeta.”. O deputado federal Rubens Jr. enfatizou em suas redes sociais ” o discurso do nosso presidente Lula na abertura da Assembleia Geral da Nações Unidas foi excelente, tocou a todos!”.