Destaques

STF afirma que prisão de Lula foi armação

(Foto: Ricardo Stuckert)

Em decisão tomada nesta quarta-feira (6), o ministro Dias Toffoli, do Supremo Tribunal Federal (STF), anulou todas as provas obtidas pela operação Lava Jato junto à empreiteira Odebrecht, por considerar que elas foram obtidas de maneira ilegal ou, nas palavras do ministro, “à margem da legislação vigente”.

Além disso, Toffoli determinou que os agentes públicos envolvidos na Lava Jato (leia-se Sergio Moro, Deltan Dallagnol e outros) tenham sua conduta apurada, pois há indícios de que eles agiram de forma ilegal, gerando “gravíssimas” consequências “para o Estado brasileiro e para centenas de réus e pessoas jurídicas”.

Segundo o ministro, está claro que a Lava-Jato perseguiu Lula de maneira injusta e criminosa. Toffoli escreve que, embora a operação tenha sido iniciada com a investigação de crimes reais, logo se tornou um disfarce de combate à corrupção “com o intuito de levar um líder político às grades, com parcialidade e, em conluio, forjando-se ‘provas’”. 

Para o presidente estadual do PT-MA, Francimar Melo, “A VERDADE VENCEU! Em mais uma decisão, o Supremo Tribunal Federal- STF, Corte Suprema da Justiça Brasileira inocentou presidente Lula da prisão ilegal sofrida na Lava Jato.”, destacou o petista em suas redes sociais.

Já a presidenta nacional do PT, a deputada federal Gleisi Hoffmann enfatizou em suas redes sociais, “chegou a hora do acerto de contas com a justiça! Deltan, Moro e companhia serão investigados por seus desvios de conduta e ilegalidades, e poderão responder nas esferas administrativa, cível e criminal.”.

(com informações do Site do PT Brasil, com edições).