Últimas Notícias

PT de Imperatriz realiza Plenária com participação do vice-governador, Felipe Camarão

Na tarde desse sábado (22), lideranças regionais do Partido dos Trabalhadores e das Trabalhadoras (PT) em Imperatriz reuniram-se na Plenária Municipal, primeira reunião da Regional realizada em 2023.

A Plenária contou com a presença do vice-governador e secretário Estadual de Educação, o petista Felipe Camarão, que em sua fala reforçou a importância do Partido abrir um canal de diálogo amplo e geral com todos os setores: municipais, estadual e federal.“Não podemos ficar falando apenas para nós mesmos, precisamos furar a nossa ‘bolha’ e comunicar a todos e todas nossas ações, mostrar que estamos trabalhando para o bem do povo do Maranhão. E eu conclamo a todos aqui para andarmos juntos nessa proposta”, disse Camarão.

Na pauta, a Plenária trouxe para discussão assuntos da pauta partidária, como a apresentação da avaliação anual, além de planejamentos e análises da conjuntura política brasileira atual.“Aqui fizemos uma análise de conjuntura, nacional, estadual e municipal para direcionar o nosso Partido, nossa militância para o futuro que se avizinha. Portanto, a presença do Felipe Camarão aqui é muito importante porque nos ajuda a seguir no caminho certo”, afirmou o Jonas Alves, presidente do Diretório Municipal do PT, em Imperatriz.

A integrante do PT, Regina Célia, pontuou que a reunião foi um momento de avaliação dos últimos quatro anos do Partido em Imperatriz, levando em consideração a conjuntura política em que os partidários estão envolvidos durante esse tempo.“Ter a presença do Felipe aqui hoje é muito importante e consideramos um dos grandes avanços e conquistas do Maranhão nos últimos anos, ter um membro do PT como vice-governador do Estado novamente, e ter o Felipe contribuindo nesse momento de debate é muito importante para nós”, avaliou Regina Célia.

Camarão concluiu sua participação definindo como muito positivo esse espaço de diálogo para pontuar erros e acertos, além de traçar novos rumos para o Partido.“Com grande orgulho nós avaliamos erros, acertos, perspectivas, fizemos o planejamento. E eu quero parabenizar o presidente Jonas, toda a direção do PT municipal e, principalmente, a militância que esteve aqui conosco debatendo os rumos do nosso Partido para que o presidente Lula faça um grande mandato, para que o governador Carlos Brandão faça um grande mandato aqui no Maranhão e para que a gente possa se tornar protagonista das políticas públicas em nosso estado”, finalizou o petista.

Fotos: Alberto Moura