Destaques Últimas Notícias

Rubens Jr. aceita convite de Lula e será vice-líder do Governo na Câmara Federal

O presidente Lula anunciou nesta quinta-feira (02) o deputado Federal Rubens Jr., do Partido dos Trabalhadores, como o novo vice-líder do Governo na Câmara dos Deputados.

Ao lado do deputado José Guimarães (PT-CE), Rubens terá a missão de coordenar as ações para garantir a aprovação dos compromissos firmados por Lula com os brasileiros.

Mesmo antes de ser indicado pelo presidente para compor a equipe de líderes do governo no Congresso, Rubens Jr. teve atuação destacada no apoio à pauta governista, ao atuar para a aprovação do Novo Bolsa Família e como relator do pedido de Intervenção Federal, aprovado ainda no início de janeiro.

O parlamentar afirmou que seguirá trabalhando para garantir a aprovação de pautas importantes, como a retomada das obras do Programa Minha Casa Minha Vida, a aprovação da nova Reforma Tributária, além de outras ações sociais firmadas ainda durante a campanha eleitoral do ano passado..

“É hora de avançar na agenda que interessa aos brasileiros, sobretudo os que mais precisam. Um exemplo claro disso é a discussão da Reforma Tributária. É preciso inverter a lógica. Hoje quem ganha pouco paga muito. E quem tem muito paga pouco ou quase nada. O ideal é que a tributação seja incidente sobre a renda e o Legislativo deseja avançar nesse assunto”, disse.