Últimas Notícias

PT-MA participa do encerramento dos trabalhos do Governo de Transição.

“Estamos unidos para  levarmos dignidade à nossa gente”, com essas palavras o presidente estadual do PT-MA, Francimar Melo cumprimentou o senador eleito e indicado ao Ministério de Justiça e Segurança Pública, Flávio Dino. Melo está cumprindo agenda de trabalhos nesta terça-feira(13), em Brasília.

“É muito importante estarmos sempre dialogando para tomarmos decisões que reflitam as necessidades do povo brasileiro. E o Maranhão tem um papel fundamental nesse processo, por isso, hoje foi de conversamos sobre a conjuntura política atual e os novos desafios que teremos para o governo do presidente Lula. “, explicou o petista que se reuniu com a presidenta nacional do PT e deputado federal, Gleisi Hoffmann. O encontro na sede do Governo de Transição contou ainda com a participação da suplente de deputado estadual e membro da executiva nacional do PT, a maranhense Cricielle Muniz, que compõe o GT de  Meio Ambiente.

“Colaborar com o governo do Presidente Lula e desenvolvimento do Brasil é uma honra e oportunidade de grande aprendizado. Bons tempos virão.”, comentou a petista. Ainda participaram do Governo de Transição os petistas maranhenses: Kelly dos Santos Araújo, Gilvânia do MST, Margarete Cutrim, Adriana e  Luis Henrique Lula.

“Nossos agradecimentos aos companheiros e companheiras do PTMA que colaboraram com o Governo de Transição. Momento importante para a reconstrução da Democracia em nosso país.”, concluiu Francimar Melo.

A solenidade de encerramento contou com a participação do Presidente Lula, do vice-presidente eleito Geraldo Alckmin (PSB) coordenador geral do Governo de Transição, a deputada federal Gleisi Hoffmann, coordenadora político e o ex-ministro Aloizio Mercadante, coordenador dos grupos temáticos. Mais de 1.000 pessoas participaram dos GT’s, entre técnicos do Senado, parlamentares e voluntários. Durante o encerramento o presidente eleito e diplomado Luis Inácio Lula da Silva anunciou e confirmou os seguintes nomes que irão compor o 1º escalão de Governo: Fernando Haddad (Fazenda), José Múcio Monteiro (Defesa), Flávio Dino ( Justiça), Rui Costa (Casa Civil), Mauro Vieira (Relações Exteriores), Margareth Menezes (Cultura) e Aloizio Mercandante (Presidente do BNDES)