Destaques

Delúbio Soares lança em São Luís a revista “Quando a Política se Vale da Justiça”.

“A Justiça venceu a Mentira”, com essa frase mblemática, o fundador do PT Delúbio Soares marcou o lançamento de sua revista ” Quando a Política se vale da Justiça”, na noite da última segunda-feira (19), na Assembleia Legislativa do Maranhão. O evento contou com a participação do advogado Dr. Pedro Paulo Medeiros. Estiveram presentes ao evento centenas de filiados e filiadas, lideranças dos movimentos sindicais e sociais, classe política e dirigentes partidários.

“ Ontem tivemos a honra de receber a visita do companheiro Delúbio Soares, uma figura de destaque fundador do Partido dos Trabalhadores(PT) e da Central Única de Trabalhadores (CUT). O evento marcou o lançamento da revista “Quando a Política se Vale da Justiça” trazendo à tona reflexões importantes sobre a relação entre política e justiça. Estamos juntos, compa!”, disse Francimar Melo, presidente estadual do PT-MA.

Delúbio Soares, destacado militante e dirigente fundador do Partido dos Trabalhadores e da Central Única dos Trabalhadores lançou a revista “Quando a Política se vale da Justiça”, que conta toda a repercussão da prisão injusta e todo o processo desencadeado. “ Precisamos continuar atentos e mobilizados, sobretudo, nas redes sociais porque esses lawfare já aconteceram três vezes. E a extrema direita conservadora continua motivada a retirar aqueles que defendem o Estado Democrático de Direito e que fazem política para os menos favorecidos do Poder”, enfatizou Dr.Pedro Paulo Medeiros, advogado do Delúbio Soares.

Delúbio Soares foi acusado e condenado sem uma única prova pela contestada “Operação Lava Jato”, e está percorrendo o Brasil após ter sido inocentado em todos os processos na farsa do chamado “mensalão”. Já visitou os estados: Goiás, Distrito Federal, Paraná, Rio Grande do Sul, São Paulo, Rio de Janeiro, Alagoas, Paraíba, Pernambuco, Rio Grande do Norte, Salvador e Fortaleza.

“ A vinda do Delúbio nesse momento de reconstrução do nosso País fortalece ainda mais o nosso partido, e o nosso projeto de política para a sociedade brasileira. O companheiro Delúbio é importante como fundador do PT, mas também, nos dá uma lição de esperança e força. Foi um momento grandioso para o nosso partido e o nosso campo político”, comentou Berenice Gomes, ex-dirigente nacional do PT.

“ Fizemos uma apresentação detalhada da saga da injustiça que desencadeou no Brasil uma ofensiva conservadora, dando vazão à extrema direita para atingir o PT, os movimentos sociais, a esquerda democrática e todos aqueles e aquelas que defendem a democrática brasileira. Em uma segunda fase da expedição, o nosso foco será as Universidades e Faculdades, afim de que a informação seja democratizada também no ambiente acadêmico.”, frisou Delúbio Soares fundador do PT.

(Fotos: ZeqrozNeto)