Últimas Notícias

Com mais de 58,5 mil filiados e filiadas PT-MA inicia Encontros Regionais no próximo sábado (20)

O maior partido de esquerda da América Latina, com mais de 1,6 milhões de filiados e filiadas no Brasil se prepara para uma grande itinerância pelo Maranhão: os encontros regionais do PT. Uma programação com pauta diversificada com debates sobre: Governo Federal, Estadual e os seus desafios; organização partidária; Federação- Fé Brasil e estratégia eleitoral de 2024.


“Com certeza esse era um momento muito esperado pelos companheiros e companheiras. Após, o sucesso das eleições gerais com o Lula eleito presidente precisamos reconstruir o Brasil, a partir, da organização, planejamento e organização partidária. Acredito que será um grande momento para o nosso Partido.”, comentou Francimar Melo, presidente estadual do PT-MA.
Com mais de 58,5 mil filiados e filiadas no Maranhão, o PT é notoriamente, um das principais siglas do Estado, que tem como bandeiras prioritárias: cuidar das pessoas através do desenvolvimento e implementação de políticas públicas, principalmente o combate à fome e a defesa do Estado Democrático de Direito.
“Compreendemos que a Democracia se origina nessa multiplicidade de vozes, e são essas vozes que legitimam a diversidade do nosso povo. Por isso, queremos nesses encontros, a partir, dessa perspectiva continuar a construir o nosso Partido cada vez mais próximo dos anseios sociais. Afinal de contas, é a sociedade que nos mantém pulsando na política brasileira. Foi a sociedade que acreditou em nosso projeto e nos trouxe até aqui, é por eles que o PT continuará a marcha. “, enfatizou Francimar Melo.

Veja abaixo o calendário mensal dos encontros por Regional: