Últimas Notícias

Petista Felipe Camarão retorna à Educação, pasta que o consagrou como melhor secretário de Educação do Brasil

Após anúncio realizado pelo governador do Maranhão, Carlos Brandão, na manhã dessa quarta-feira (01) confirmou-se o que todos já aguardavam, o vice-governador do Estado, Felipe Camarão (PT), retorna ao posto de secretário de Estado da Educação a partir da próxima segunda-feira (06).

A indicação e retorno de Camarão à Secretaria de Estado da Educação (Seduc), claramente, é um reconhecimento ao bom desempenho do petista durante os anos que esteve à frente da pasta. Cabe aqui lembrar que Felipe é o secretário de Educação que por mais tempo comandou a Seduc, estando por 6 anos e 1 mês no cargo e sendo o responsável por inúmeros avanços que a educação maranhense alcançou ao longo desse tempo.

“Como sempre fiz questão de afirmar, sou um homem de time e sempre disposto a servir ao meu Estado, na missão em que for convocado. Hoje o governador Carlos Brandão me confiou nova missão e a partir de segunda-feira retorno à Seduc, para dar o meu melhor, como sempre busco fazer como servidor e gestor público. Mas como vice-governador já estou na ativa, chegando em Brasília, em busca de recursos para nosso estado”, disse Camarão.

E para Felipe, os trabalhos já iniciaram antes mesmo da oficialização da posse, que acontece no sábado (06), em Imperatriz, momento em que Brandão apresentará toda a nova comitiva de Governo. Camarão está em Brasília em busca de mais e novas parcerias para a melhoria dos índices educacionais do estado. Amanhã (02) o vice-governador tem reuniões importantes com representantes da Fundação Banco do Brasil e com o Ministro da Secretária Geral da Presidência, Marcio Macedo.

“Continuamos nossa busca pela melhoria da educação do nosso estado. Em Brasília, vamos buscar, junto à Fundação, mais recursos para auxiliar na alfabetização de jovens e adultos maranhenses. E com o ministro Marcio Macedo nosso diálogo será com foco na juventude e mais investimentos para os universitários e a ampliação do nosso Programa Agente Jovem Ambiental. Experiência exitosa do Governo do Maranhão e que deve ser levada para todo o Brasil”, concluiu Camarão.