Artigos Destaques Sem categoria Últimas Notícias

PT-MA participa de posses governamental e presidencial


O presidente do Diretório Estadual do PT-MA, Francimar Melo esteve representando o Partido em duas posses no  dia 1 de janeiro.  A posse do Governo do Maranhão, que aconteceu pela manhã na Assembleia Legislativa, em São Luís e a da Presidência da República, em Brasília à tarde. “ Muito importante para o PT do Maranhão estar presente nestas solenidades, sobretudo, porque evidenciam a vitória da Democracia.  E também, porque é um reflexo da força partidária do PT, o maior partido da América Latina e que tem planejado ações de resgate da dignidade do nosso povo. “, comentou Francimar. 

O vice-governador petista Felipe Camarão enalteceu o compromisso que fez diante do parlamento maranhense. “ Juro defender o povo, especialmente, os mais pobres e humildes. O mandato não é só meu. É daquelas pessoas que mais precisam, é do meu partido PT.”, enfatizou. 

O presidente também comentou sobre a importância dos espaços de gestão que vêm sendo ocupados pelo partido no Maranhão. “ Elegemos o vice-governador do Maranhão,  Felipe Camarão e isso é simbólico, em um momento de retorno do presidente Lula. Além  disso, temos dialogado com o governo estadual e federal na composição das gestões estaduais e federal. O que nos motiva para vermos com olhares otimistas as gestões futuras.”.

 Em Brasília, acompanhado do governador do Maranhão,  Carlos Brandão (PSB), Francimar Melo participou da posse do presidente Lula. Também estiveram presentes as dirigentes nacionais do PT, Cricielle Muniz, Patrícia Carlos e Henrique Sousa, e os deputados Zé Inácio e Zé Carlos. 

“A Democracia,  suas Instituições, a Verdade e a vontade de mais 60 milhões de brasileiros e brasileiras. Uma posse emocionante de retorno da liberdade e do respeito aos partidos políticos e à dignidade das pessoas. O maior líder político foi eleito pela terceira vez presidente do Brasil.  Parabéns presidente Lula.  Conte conosco. Você nos representa.”; comentou Francimar Melo.

O petista histórico, Zé Dirceu enalteceu a importância da militância petista maranhense na vitória do presidente Lula, “ hoje é a vitória também da militância do PT do Maranhão,  uma militância atuante e forte e que sempre contribuiu com as vitórias do presidente Lula. “, disse.