Destaques Sem categoria Últimas Notícias

PT-MA participa da Plenária Estadual da FETRAF-MA

“O fortalecimento da Agricultura Familiar sempre fez parte das nossas bandeiras”, essas foram as palavras iniciais do presidente estadual do PT, Francimar Melo, na Plenária Estadual da Federação dos Trabalhadores na Agricultura Familiar do Maranhão (FETRAF-MA).

Durante o evento que acontece esse fim-de-semana, onde serão discutidos, assuntos como: rumos das políticas públicas para a Agricultura Familiar nos âmbitos federal e estadual, nova direção da Federação no estado, entre outros. Estiveram presentes no evento que reúne lideranças de todo o Maranhão, o presidente e vice-presidente do PT-MA, Francimar Melo e Raimundo Monteiro.
“A pauta da Agricultura Familiar precisa está alinhada com as internacionais, principalmente com a preservação ambiental e com o combate a violência de gênero e racial.”, comentou Monteiro.

A presidente da FETRAF-MA, Maria da Graça Amorim, destacou a importância do Partido dos Trabalhadores na organização e reconhecimento dos trabalhadores rurais. ” O PT nos reconheceu enquanto trabalhadores e trabalhadoras, e principalmente, como cidadãos. Nos deu dignidade, oportunizou aos nossos filhos e filhas emprego no campo, educação no campo. E nesses últimos quatro anos perdemos tudo isso. Por isso, esse encontro é tão importante porque precisamos traçar estratégias de ação para a nossa valorização. “, comentou.

Entre os temas abordados, a conjuntura política estadual e nacional foram destaques. “Os 14 anos do nosso governo ajudaram a colocar o agricultor familiar na economia do nosso país, e esse avanço que pretendemos retomar. Para isso, precisamos fortalecer momentos como esse de dialogo com a base, para que possamos indicar as políticas públicas eficazes para nossa gente.”, concluiu Francimar Melo.

A FETRAF-MA é uma entidade de classe fundada em 2005 que reúne os sindicatos da agricultura familiar, e conta com mais de 500 mil associados em todo o Maranhão