Destaques

Felipe Camarão representará o PT no Cargo de Vice-governador

Expressão política e atuação dentro do partido foram decisivos para a escolha do nome

Após muitas especulações durante a semana, foi na tarde desta quinta, 31, que a maioria das forças internas partidárias decidiu que o companheiro Felipe Camarão representará o PT no cargo de Vice, na chapa do Governador Carlos Brandão. “Nossa decisão em torno do nome do Vice-governador levou em conta a expressão política e atuação dentro do partido. Essas duas particularidades foram essenciais no diálogo em torno da escolha de Felipe Camarão”, afirma o Presidente do Partido dos Trabalhadores, Francimar Melo.

Felipe Camarão sempre foi engajado na política. Jovem, o Ex-secretário de Educação do Governo do Estado do Maranhão também é presidente da Fundação da Memória Republicana do Brasil, Membro Titular do Fórum Nacional de Educação (FNE) e professor da Universidade Federal do Maranhão. É, ainda, membro da Academia Ludovicense de Letras e Sócio do Instituto Histórico e Geográfico do Maranhão.

“Eu me sinto com uma responsabilidade ainda maior de lutar pelos ideais do partido das trabalhadoras e dos trabalhadores. Me sinto honrado por poder representar nosso partido na chapa, fazendo uma pré-campanha bonita junto à militância e aos movimentos sociais. Posteriormente, se eleito, representar muito bem o nosso partido e ajudar a governar o Maranhão, dando continuidade ao belíssimo trabalho feito pelo Governo Flávio Dino”

A Direção Estadual do PT, diante do momento político, onde a prioridade é a eleição do Presidente LULA, no âmbito nacional, do Governador Flavio Dino como Senador da República, a de Carlos Brandão como Governador do Estado, além da ampliação da bancada de Deputados Estaduais e Federais, vê em Felipe Camarão um forte aliado para as eleições de 2022, no combate ao fascismo.