Destaques Sem categoria

Modo Petista de Governar: Felipe Camarão participa de Encontro Nacional de Secretários de Educação

O vice-governador e secretário de Estado da Educação, Felipe Camarão (PT), passou dois dias, em São Paulo, participando do “Professores em Pauta: 1º Encontro imersivo de Secretários Estaduais de Educação”, promovido pelo Instituto Península. O evento teve início domingo (07), e debateu até esta terça-feira (09), a construção e o avanço de políticas públicas para a Educação brasileira, visando, principalmente, melhorias e valorização dos professores das redes municipais e estaduais de ensino.

“A convite do Instituto Península passei 2 dias em um encontro imersivo, acompanhado de outros secretários de educação do Brasil, debatendo e aprendendo muito sobre políticas públicas voltadas a valorização dos professores. Ouvimos muitos especialistas e pesquisadores, que sabem a importância da valorização dos nossos profissionais. E essa valorização é para além da oferta de uma remuneração atrativa. Volto para o Maranhão com uma bagagem riquíssima, que trabalharei com a equipe da educação, em benefício da rede pública estadual do Maranhão e de seus educadores”, destacou Felipe Camarão.

O “Professores em Pauta: 1º Encontro de Secretários Estaduais de Educação” contou com palestras ministradas por importantes especialistas, como Ben Ross Schneider, professor internacional de Ciências Políticas e diretor do Programa MIT Chile do Massachusetts Institute of Technology.

A agenda incluiu, também, Ana Maria Diniz, fundadora e conselheira do Instituto Península; Claudia Costin, Presidente do Instituto Singularidades, Fundadora e Diretora do FGV CEIPE e professora visitante na Faculdade de Educação de Harvard; Fernando Abrucio, professor e pesquisador da Fundação Getulio Vargas; e Barbara Born, Doutora em Educação pela Universidade de Stanford e Diretora de Pós-Graduação, Extensão e Pesquisa do Instituto Singularidades.

(Fotos: Instituto Península)