Sem categoria

Governador em exercício do Maranhão, Felipe Camarão, é destaque na TV PT Nacional

Na manhã desta quinta-feira (13), o governador em exercício do Maranhão, o petista Felipe Camarão foi um dos convidados do Jornal PT Brasil, programa diário do canal TV PT no youtube, que conta com mais de 511 mil inscritos. Na pauta da entrevista a situação das chuvas no Maranhão, a atenção do Governo Lula com os afetados com as enchentes no Estado e as prioridades do governo interino foram destaques. Assista a íntegra aqui. https://www.youtube.com/watch?v=Toauu4yGQ6I

“Em primeiro lugar, quero destacar a sensibilidade do presidente Lula, que veio no domingo de Páscoa para o Maranhão, marcando com muita diferença a forma de governar. O Lula cuida das pessoas, e nós aqui do Maranhão nos sentimos muito bem cuidados pelo presidente. Foi uma visita muito marcante e ele pode observar de perto essa situação que assola várias regiões do Maranhão.”, comentou.

O petista também ressaltou a ação integrada entre governo federal, estadual e municipal para minimizar danos nas áreas que sofreram com as fortes chuvas no Estado e a importância desse dialogo e cooperação federativas para essas populações. “De forma conjunta estamos agindo em duas frentes. A primeira, emergencial, com auxílio de roupas, água e alimentação e abrigos. O presidente Lula trouxe uma resposta muito importante para essas famílias que é a utilização do Programa Minha Casa, Minha Vida para garantir um lar seguro a essas pessoas que estão, infelizmente, desabrigadas.”, pontuou.

Ao longo da entrevista surgiu como assunto as obras federais que estavam paralisadas pelo governo anterior, e que já recomeçaram a execução no governo Lula. “O Maranhão era o estado que mais tinha obras paralisadas na área da Educação, no FNDE. No desgoverno passado, eu estava secretário de Educação do Estado e não consegui ter acesso ao Ministro, nem ao Secretário Executivo do MEC. E agora nesses 100 dias de governo Lula nós já conseguimos contato com Ministro Camilo e sua equipe e as obras estão sendo retomadas para serem concluídas. É uma grande diferença.”, esclareceu.

Ao fim da entrevista, Felipe Camarão destacou o que irá ser prioridade enquanto estiver substituindo o governador Carlos Brandão (PSB). “Sou muito honrado por estar em nome do PT, no comando interino do meu Estado. Combinamos eu e o governador Carlos Brandão três principais ações como prioridades, a primeira delas, a máxima atenção às cidades que estão sendo atingidas pelas enchentes e pelas fortes chuvas no nosso Estado. A segunda meta continuarmos as obras do nosso governo que inaugurou nos primeiros 100 mais de 370 obras, e a terceira e grande meta é a disseminação da cultura de paz nas escolas, fizemos uma reunião de trabalho para que vários órgãos, nós todos juntos pudéssemos estabelecer protocolos de prevenção e segurança nas escolas. Saudações petistas a todos e todas, e aqui estamos fazendo o modo petista de governar. “, concluiu Felipe Camarão.