Destaques Sem categoria Últimas Notícias

Nota do PT Maranhão em relação ao Vice-Prefeito do PT de Balsas Celso Henrique


O Presidente do PT no Maranhão, vem a público prestar esclarecimentos sobre as informações divulgadas em um Blog da cidade de Balsas, que afirma que o vice-prefeito Celso Henrique Borgneth se desfiliou do PT e que será candidato à prefeito pelo PSB. Esta informação não procede e como afirmou a própria Nota do PSB Municipal, datada dessa sexta-feira (17/02/2023), o que houve foram convites e movimentações locais.
A gestão municipal em Balsas tem tido um bom desempenho e excelente avaliação da população local, demonstrando que a aliança do PDT com o PT, representada pelo prefeito Erick e o vice- Celso Henrique tem dado certo, motivo que justifica a sua manutenção. Além disso, o atual vice-prefeito sendo candidato à prefeito nas eleições de 2024, ele terá o apoio do Governador Brandão, do ex Governador e atual Ministro da Justiça Flávio Dino, ambos do PSB, bem como do Presidente Lula. Não há incompatibilidade alguma na permanência do companheiro Celso Henrique no PT, uma vez que o nosso Partido está na base do governador Brandão, bem como o PSB e o PDT estão na base do governo do Presidente Lula.
Balsas é um dos municípios estratégicos para o PT, pela sua luta histórica, assim como para o Maranhão, pela sua posição de destaque no desenvolvimento do Estado. Portanto, reafirmo a nossa confiança no companheiro Celso Henrique, Presidente do PT de Balsas e membro do Diretório Estadual, e estou convicto que o grupo não tomará qualquer decisões sem entendimento com o nosso Partido.

São Luís, 17 de fevereiro de 2023

Francimar Melo
Presidente do PT/MA