Sem categoria

PT-MA recebe Márcio Pochmann em reunião ampliada

O Diretório Estadual do PT-MA realizou nessa quinta-feira (1), a sua reunião ampliada. No evento foram destaques: a análise das eleições nacional e estadual, e também, a análise da conjuntura política nacional.

“ Esse evento é de extrema importância para nós traçarmos a nossa atuação enquanto partido, tanto no governo estadual, que temos como representante do PT, o vice-governador Felipe Camarão, quanto no governo federal, dando apoio e sustentação ao presidente Lula”, enfatizou Francimar Melo, presidente do PT-MA.

A secretaria de organização do PT-MA, elaborou com a participação dos presentes um documento, que contém diretrizes que devem ser adotadas pelo Partido para o próximo ano. “ A nossa contribuição é no sentimento do fortalecimento partidário, levando em consideração aspectos peculiaridades do PT, como : as forças políticas, a formação partidária, fortalecimento dos setoriais, entre outros pontos.”, explicou Patrícia Carlos, dirigente nacional do partido.

A unidade partidária em prol do desenvolvimento do Maranhão, também, foi um dos pontos destacados, “ precisamos continuar cuidando das pessoas do nosso Maranhão, ainda mais agora com a eleição do presidente Lula. Para isso, precisamos marchar unidos, levando o modo petista para todos os espaços que temos e teremos, me sinto honrado de ter sido escolhido como representante de um partido tão grandioso como o nosso. Tenham certeza na vice-governadoria, o PT terá um defensor do seu fortalecimento.”, destacou Felipe Camarão, vice-governador eleito do Maranhão.

A reunião ampliada contou com a participação de Márcio Pochmann, presidente do Instituto Lula e membro do Governo de Transição, que esclareceu alguns aspectos da conjuntura política nacional. “ Nós temos uma grande responsabilidade enquanto Partido, reconstruir o Brasil. Precisamos fazer aquilo que o PT faz de melhor, cuidar das pessoas. Nosso país é um celeiro de desenvolvimento, agora é preciso planejarmos o Brasil que queremos e partir para ação.”, pontuou o economista.

O evento foi realizado na sede da FETAEMA, no Araçagy e contou com a participação de diversos movimentos sociais, presidentes de diretórios municipais, parlamentares, secretários municipais e estaduais, prefeitos e vice- prefeitos