Sem categoria

Partidos que apoiam Lula no Maranhão dão a largada no 2° turno

Aconteceu na tarde de hoje, 07/10, a reunião dos partidos que apoiam Lula no Maranhão, com o objetivo de traçar as estratégias para o segundo turno. Além dos partidos da Federação Brasil da Esperança (PT, PCdoB e PV) se fizeram presentes também o PSOL, REDE, PSB, SD, PSTU, AVANTE, PCB, MDB e PODEMOS.
“Esta reunião é extremamente importante para o cenário político do Maranhão e do Brasil porque reúne os partidos do campo progressista e de esquerda do nosso estado”, afirma Francimar Melo, presidente estadual do PT/MA.
O vice-presidente do PSB, Bira do Pindaré, acredita que o sentimento de orgulho dos nordestinos pode gerar uma ampliação de votos neste segundo turno. “Aqui no Nordeste nós temos um favoritismo muito grande em relação ao presidente Lula e precisamos usar isso a nosso favor”, ressalta Bira.
Marcio Jerry, presidente do PCdoB e reeleito deputado federal, afirma que esta eleição não é partidária e sim uma eleição em nome da democracia. “É importante frisar que esta é uma disputa civilizacional. É uma disputa de uma frente ampla em torno da democracia e contra o fascismo. Precisamos enfatizar isso para que possamos ter maior unidade e agregação de setores”, afirma Márcio Jerry.
Felipe Camarão destacou a maturidade das lideranças dos partidos para fortalecer uma frente ampla em torno da unidade neste momento tão delicado da história do Brasil. “Nós temos um adversário em comum, que está acima de todas as nossas divergências. Um sujeito que mata e distrói. Eu faço um convite a vocês para que possamos caminhar unidos, até o dia 30 de outubro”.
Já o presidente do PT Estadual, Francimar Melo, destacou que a agenda de mobilização, incluindo adesivaços, carreatas e passeatas devem ser intensificados, na capital e nos demais municípios e propôs que cada partido ajude a articular e organize a sua mobilização. “É importante que ocupemos os espaços nas ruas e nas redes e o dia 13 de outubro será nosso dia D e faremos várias atividades da campanha. Vamos fazer uma bonita movimentação nas ruas e fazermos do dia 13 um dia histórico nessas eleições”, conclamou Francimar Melo, que também é presidente estadual da federação Brasil da Esperança. E acrescentou ainda que “esta reunião não deve apenas se restringir a este período eleitoral, mas deve ser um momento amplo pra nós, porque precisamos de fato ter uma maior unidade para derrotarmos o fascismo”.