Destaques Sem categoria Últimas Notícias

PT/MA define aliança com o PSB em Encontro histórico 

Encontro de Tática Eleitoral do PT-MA aprova pré-candidaturas e define resolução política


Nos últimos dias 04 e 05, o PTMA realizou o Encontro de Tática Eleitoral  com um amplo debate das teses que apresentaram propostas sobre a aliança com o PSB que implica na indicação do apoio à pré-candidatura a senador de Flávio Dino e da reeleição do governador Carlos Brandão. O ponto central do debate foi a escolha do pré-candidato do Partido a vice-governador do PT na chapa do PSB. 

O ex Secretário de Educação Felipe Camarão e o Deputado Zé Inácio eram os nomes posto no debate. Com a desistência do Deputado Zé Inácio, Felipe Camarão que contava com ampla maioria, foi escolhido para representar o PT na chapa do atual governador Carlos Brandão.

“O processo de disputa no PT resultado do debate interno. Mas é importante construirmos a unidade partidária para elegermos Lula Presidente e seguirmos no caminho do desenvolvimento do Brasil e do Maranhão. Por isso, é importante a aliança com o PSB”, ressaltou Francimar Melo, presidente Estadual do PT.

Outra questão debatida no Encontro foi a homologação da chapa de candidaturas proporcionais. Após apresentados os nomes registrados, foi apresentado a importância do PT definir critérios para definição da nominata dos (as) deputados (as) estaduais e federais será apreciada na reunião da Executiva Estadual do PT.