Destaques

PTMA realiza Encontro Estadual de Tática Eleitoral

Encontro será realizado dias 04 e 05 de Junho no Hotel Abeville


O Partido dos Trabalhadores no Maranhão realizará o Encontro Estadual de Tática Eleitoral 2022, nos dias 04 e 05 de junho, no Hotel Abeville. Participam do Encontro 160 delegados (as) que representam as chapas compostas pelas forças políticas organizadas internamente no Partido.

A definição da tática eleitoral será apresentada pelas teses que subsidiam o debate do Encontro. A eleição do Lula em nível nacional e a aliança com o PSB no Estado estão no centro da tática apresentada pelas duas teses centrais do PT. Essas teses indicam apoio à pré-candidatura do ex-governador Flávio Dino ao senado e à reeleição do governador Carlos Brandão, ambos do PSB. As teses se diferenciam no direcionamento apresentado ao partido e na indicação do nome para a chapa de vice-governador em aliança dom o PSB.

Na disputa estão os nomes do Deputado Zé Inácio e do ex Secretário de Educação Felipe Camarão. Além da escolha das candidaturas majoritárias, o PT maranhense homologará as candidaturas proporcionais – deputados federais e estaduais-, que irão com a Federação da Esperança formada pelo PT, PC do B e PV. “A estratégia do Partido no Estado é fortalecer o palanque do presidente Lula e ampliarmos a sua votação no Estado, por isso apostamos na Federação e na frente ampla que inclui o PSB, o PSOL, a Rede, o Solidariedade e outras siglas que aqui no Estado se somam ao nosso projeto”, afirmou Francimar Melo Presidente Estadual do Partido.