Sem categoria

Prazo para regularização do título de eleitor vai até dia 04 de maio

O processo de regularização e emissão da primeira via é simples, prático e pode ser feito diretamente pela internet.

No dia 4 de maio encerra o prazo para regularizar o título de eleitor ou ainda solicitar a primeira via do documento para votar nas próximas eleições. O prazo será até maio por conta da Lei das Eleições (Lei nº 9504/97), que solicita o fechamento do Cadastro Eleitoral 150 dias antes das Eleições. Por conta disso, o cidadão deve ficar atento à data para regularizar suas pendências, que variam desde a mudança de domicílio eleitoral à ausência ou justificativa nas três últimas eleições.

Os processos de emissão de primeira via e regularização de título são simples e podem ser feitos diretamente pela internet, através do site, pelo sistema Título Net, no Portal do Tribunal Superior Eleitoral (TSE).

Quem desejar emitir a primeira via do documento deve informar seu endereço e realizar a confirmação facial através de selfie, segurando o documento para comprovação de identidade. Será também necessário o comprovante de residência atualizado; e certificado de quitação de serviço militar, no caso dos homens de 18 a 45 anos.